logo

Conheça as normas de segurança e a política de ensaios

A responsabilidade primordial de Sanex é a de garantir a segurança dos seus produtos. Portanto, revê de forma contínua os materiais utilizados no desenvolvimento de produtos, respeitando sempre as normas legais, os progressos científicos, as opiniões dos consumidores e as preocupações das organizações não-governamentais.

Os produtos de banho e duche e os desodorizantes de Sanex estão aprovados pelos dermatologistas, e a sua qualidade constante está avalizada por uma série de ensaios de rotina. Os ensaios são realizados em colaboração próxima com centros de investigação independentes, em consonância com a filosofia de abertura e integridade de Sanex. Envolvem-se laboratórios externos para garantir que a pele não sofre danos. Antes que um produto chegue às lojas realizam-se rigorosos ensaios de qualidade acerca das alterações de temperatura, da tolerância e da estabilidade.

Normas de segurança cada vez mais exigentes

No que se refere à segurança, os nossos critérios internos superam os requisitos legais, para além das medidas de segurança impostas pela União Europeia. O Critical Ingredients Programme (Programa de Ingredientes Críticos, CIP) submete de forma contínua a formulação dos produtos de Sanex a condições mais rigorosas e exigentes do que as impostas pelas directrizes europeias.

Para além disso, não nos conformamos com declarar o uso de alergénios, como a UE exige; visamos, de forma activa, eliminá-los dos nossos produtos. A nossa rígida política referente aos perfumes contribuiu para reduzir o uso de alergénios em todos os desodorizantes, geles de duche e banho e loções corporais de Sanex, inferior ao limiar estipulado pelas directrizes europeias.

Em virtude desta mesma política, os perfumes utilizados nas nossas formulações são seguros até para as peles mais delicadas.

Respeito pela vida

Para além das questões de segurança, Sanex também se esforça por fabricar produtos que respeitam a terra e os animais. Para tal, não realiza nenhum ensaio com animais e o nosso departamento de I+D colabora com ONGs para garantir que utilizamos compostos que além de respeitarem a nossa pele também o fazem em relação ao meio ambiente.

25 anos de investigação.

Baseando-se na experiência e nas competências acumuladas por Sanex ao longo de 25 anos, o Sanex  Institute promove e incentiva a investigação e o conhecimento na área da saúde da pele.