Sobre a pele

Lidar com o stress: como o contacto com a pele pode acalmar a mente e aliviar os sintomas de stress

Todos passamos por situações de stress ao longo da nossa vida, de uma forma ou de outra. Seja devido a um dia particularmente difícil, por mudar de casa ou até o planeamento de um casamento, o stress afeta-nos a todos. A boa notícia é que existem algumas formas simples de lidar com o stress, das quais iremos falar neste artigo.

Gestionar el estrés: el contacto piel con piel puede calmar la mente y aliviar los síntomas del estrés

O que é o stress?

O stress é a forma que o seu corpo encontra para reagir a determinados eventos. Quando se sente stressado, o seu corpo liberta cortisol, a hormona de bater ou correr. Esta hormona, que é o efeito do stress, na verdade ajuda-o a lidar com situações stressantes e nem sempre é má. Algumas pessoas acham que determinados tipos de stress as motivam e ajudam a fazer as coisas. Mas nem todo o stress é igual e podemos precisar de algo extra para nos ajudar a aliviar a tensão.

Quais são as causas do stress?

O stress pode surgir praticamente de qualquer lado. Seja stress no trabalho, planear um grande evento, mudar de cada ou outra situação, é impossível escapar. Mas existem formas de aliviar o stress que o podem fazer sentir-se muito bem. E são muito simples.

Formas de aliviar o stress

Se reparar em sinais de stress, como sentir-se particularmente agitado ou preocupado com algo, existem formas realmente fáceis e agradáveis de aliviar estes sintomas de stress.

Abraçar alguém

Parece bastante simples, mas pode ser muito eficaz. Quando existe contacto pele com pele, o seu corpo liberta oxitocina e serotonina. Estas hormonas são responsáveis pelo bem-estar e a felicidade. E quando estiver a lidar com o stress, estas hormonas poderão fazer com que se sinta melhor. Quer seja dar as mãos, aninhar-se com alguém, receber uma massagem ou até simplesmente dormir junto a quem se ama, este contacto pele com pele é excelente para a gestão do stress.

Ter algum "tempo para mim"

Ainda que a socialização seja excelente e possa ser muito divertida, deve ter algum tempo só para si. Se conseguir, reserve uma ou duas noites por semana só para si. Experimente ter uma noite para se mimar, com um banho demorado, tratando da sua pele ou massajando os seus pés. Olhar por si e pela sua pele sabe bem e pode ser muito relaxante, o que é uma boa terapia para o stress.

Dar uma boa caminhada

O exercício regular ajuda a diminuir o stress. O exercício diminui as hormonas do stress do seu corpo e ajuda a libertar endorfinas, que podem fazer com que se sinta melhor. Existem também exercícios de relaxamento para aliviar o stress, como o ioga, que ajuda a aliviar o stress, aumentando harmonização do corpo e da respiração.

Passar tempo com amigos e família

Quando estamos junto de amigos e família, sentimo-nos melhor. Existe até um estudo que descobriu que passar tempo junto de quem se gosta pode libertar oxitocina, que faz com que se sinta bem. Isso pode ser um excelente alívio do stress.

Como a Sanex pode ajudar

Sabemos que a pele é poderosa e que o contacto pele com pele pode aliviar os efeitos do stress. É por isso que a Sanex está empenhada em manter a pele saudável. Para que a sua pele continue a sentir-se adorada, pode experimentar Gel de duche Sanex Dermo Hidratante, ideal para pele normal a seca. A sua fórmula calmante ajuda a hidratar, proteger e restabelecer as barreiras da pele, respeitando o equilíbrio natural do PH. Também pode experimentar o Gel de duche Sanex Zero% Pele Sensível, sem fragrâncias e com uma fórmula especial que apenas contém ingredientes cuidadosamente selecionados para cuidar da pele sensível e reduzir o risco de irritações.

Referências:

https://www.healthline.com/nutrition/ways-to-lower-cortisol

https://www.healthline.com/health/how-to-increase-oxytocin#kindness

https://www.nhs.uk/conditions/stress-anxiety-depression/reduce-stress/

https://www.telegraph.co.uk/beauty/skin/youthful-vitality/the-power-of-touch/

https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/stress-management/in-depth/exercise-and-stress/art-20044469

https://www.healthline.com/nutrition/16-ways-relieve-stress-anxiety#7.-Spend-time-with-friends-and-family

https://www.sanex.pt

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