SOBRE A PELE

Como proteger o microbioma da pele das suas axilas e evitar odores desagradáveis: desodorizantes naturais para pele sensível

Quer seja por causa de um longo dia de trabalho ou de uma exigente sessão de treino no ginásio, já todos sofremos de mau odor debaixo dos braços. O que é curioso é que não é o suor que provoca o odor, mas sim as bactérias das axilas.

O próprio suor não tem odor. Este acontece porque as bactérias da pele decompõem as células húmidas da pele das axilas.

Dr. Zac Handler

Como proteger o microbioma da pele das suas axilas e evitar odores desagradáveis: desodorizantes naturais para pele sensível

Toda a nossa pele está coberta de bactérias. Algumas são mesmo muito boas para nós e outras não. Todas essas bactérias, em conjunto com milhões de outros micro-organismos que habitam na nossa pele, constituem o microbioma da pele.

O microbioma da pele e as axilas

Como já dissemos, a pele está coberta de bactérias boas e más, e algumas delas são próprias de diferentes partes do corpo, como as axilas. Para manter a pele saudável, precisa de ter um microbioma da pele equilibrado e saudável. As bactérias más das axilas não só provocam o odor corporal como também podem causar sensibilidade e irritação. Isto acontece quando temos demasiadas bactérias más e a quantidade de bactérias boas é insuficiente. É por isso que é importante manter um bom equilíbrio e escolher a melhor solução para si, que pode incluir por um desodorizante para pele sensível ou um desodorizante sem químicos.

A importância das bactérias boas

As bactérias boas são necessárias para manter a pele das axilas saudável. Fazem parte da nossa primeira linha de defesa natural contra as agressões externas e impedem a ação das bactérias más, algumas das quais podem provocar inflamações na pele e consequentemente causar sensibilidade e irritação. Por este motivo, deve nutrir as bactérias boas da pele e considerar a utilização de um desodorizante protetor do microbioma especial.

Proteja o microbioma da pele e previna o odor corporal

Provavelmente já usa um desodorizante normal ou um antitranspirante, o que é bom. Estes produtos ajudam a controlar o odor, mas nem sempre cuidam do seu microbioma da pele. A Sanex tem uma nova gama de desodorizantes com uma fórmula especial anti-irritação e um complexo exclusivo de prebióticos e pós-bióticos que cuida das bactérias boas da sua pele, combatendo as bactérias que causam os odores.

Que desodorizante escolher

Se procura um desodorizante isento de alumínio, pode considerar o Desodorizante anti-irritação Sanex BiomeProtect Dermo em spray ou roll‑on, para combater as bactérias que causam o odor e proteger as bactérias boas. Ambos oferecem uma proteção de 48 horas, agindo intensamente para manter a saúde da sua pele no melhor nível possível

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26855863/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25077920/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31190339/

PARTILHAR ESTE ARTIGO