SOBRE A PELE

Os prebióticos e os pós-bióticos são bons para o sistema imunitário da pele?

A sensação de ter uma pele saudável é incrível. É suave, nutrida e um prazer de tocar. Mas existe muito mais sobre a pele além da sensação ao toque. A sua pele e o sistema imunitário estão ligados através do microbioma da pele, e é por isso que é tão importante cuidar dele durante a sua rotina de higiene pessoal diária. Continue a leitura para saber mais acerca do microbioma da pele e como cuidar dele.

Os prebióticos e os pós-bióticos são bons para o sistema imunitário da pele?

O que é o microbioma da pele?

Existem milhões de micro-organismos diferentes que vivem na sua pele, incluindo fungos, ácaros e mais de mil espécies diferentes de bactérias. Tudo isto constitui o microbioma. Juntos, são parte do sistema imunitário da pele e podem ser divididos entre bactérias boas e bactérias da pele más. As bactérias boas impedem a ação das bactérias más, evitando os problemas de pele. Além disso, também ajudam o sistema imunitário a reconhecer as bactérias más, para que se mantenha saudável. Um microbioma equilibrado é um microbioma saudável, atuando como primeira linha de defesa contra os agressores externos.

De que forma os prebióticos e os pós-bióticos podem ajudar?

Existem algumas formas de manter o seu microbioma da pele saudável. Pode fazê-lo através de cuidados pós-bióticos e prebióticos da pele. Os prebióticos ajudam a motivar o crescimento de bactérias boas, ao mesmo tempo que limitam a ação de diferentes tipos de bactérias más, como as que causam irritação ou mau odor. Os pós-bióticos podem ajudar a inibir as inflamações e a manter a resistência da barreira da pele. Também fazem com que a sua pele se mantenha naturalmente hidratada.

Por isso, a utilização de prebióticos ou pós-bióticos para manter um microbioma saudável pode reduzir o risco da pele ser colonizada por bactérias indesejáveis. 

Dr. Zac Handler

De que modo a Sanex pode ajudar o seu microbioma da pele

A Sanex criou uma nova gama de produtos especificamente desenvolvida para manter o microbioma da pele saudável. Toda a gama foi formulada com um complexo exclusivo de prebióticos e pós-bióticos que atua na nutrição das bactérias boas da pele, ao mesmo tempo que controla as más. A fórmula inclui um prebiótico chamado inulina, que é extraído da raiz do agave e que ajuda ao desenvolvimento de bactérias benéficas, inibindo simultaneamente as bactérias patogénicas. A segunda parte da fórmula é um tipo de biótico inteligente, chamado butiloctanol. Extraído da raiz da beldroega, restringe as células responsáveis pelos odores. A terceira parte é um pós-biótico que ajuda a pele a manter-se resistente e hidratada.

Quais os produtos a utilizar

A Sanex inclui agora uma vasta gama de produtos compostos por um complexo de prebióticos e pós-bióticos. Pode experimentar o Gel ou a espuma de banho hidratante Sanex BiomeProtect Dermo Pro, que fortalece a barreira e reforça a hidratação natural da sua pele, mantendo-a suave, macia e saudável. O Gel de banho Sanex BiomeProtect Micellar Soothing foi desenvolvido para lavar delicadamente e impedir a secura da sua pele. Também contém Omega 3, para uma nutrição extra da pele.

Independentemente do produto Sanex que experimentar, pode ter a certeza de a sua pele lhe vai agradecer o cuidado, pois estará a ajudá-la a manter-se saudável.

Referências:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32560310/

PARTILHAR ESTE ARTIGO