SOBRE A PELE

Porque é que a sua pele está tão seca e o que pode fazer para a hidratar?

Existem diversos fatores que afetam o equilíbrio do nosso microbioma da pele − dos produtos que aplicamos na pele à poluição e mesmo a luz solar. É por isso que é importante mantê-la saudável e protegida. Parte dessa proteção consiste em mantê-la hidratada e reforçar a sua hidratação natural para impedir o aparecimento da pele seca. Neste artigo, vamos explicar o que é o microbioma da pele, qual o seu papel na hidratação e o que ajuda na pele seca.

Mulher cuidando da pele seca

O que é o microbioma da pele?

Na pele podemos encontrar uma infinidade de micro-organismos, a que damos o nome de microbioma da pele, e que constituem parte da nossa primeira linha de defesa natural. Estes micro-organismos são compostos por bactérias boas e bactérias más, mas é o equilíbrio entre elas que ajuda a manter a pele saudável. Muitas vezes, quando não cuidamos do microbioma da nossa pele, esta acaba por ficar seca ou extremamente seca. Mas não se preocupe, pois existem formas de cuidar do microbioma e acabar com a pele seca.

De que forma o seu microbioma afeta a hidratação da pele?

A sua pele é um órgão incrível. Funciona como uma barreira contra todo o tipo de agressões nocivas, além de conter a hidratação natural que mantém a sensação e o aspeto saudável da pele.

Parte do sistema de defesa da pele é o microbioma da pele, que deve estar em equilíbrio. Poderá ter curiosidade em saber quais são as causas da pele seca e como se livrar da pele seca. Existem diversas razões para ter a pele extremamente seca, e uma delas é o desequilíbrio do microbioma da pele. Um microbioma saudável é diversificado e ajuda a regular e controlar a pele. Por isso, assegurar que se mantém saudável e bem cuidado pode evitar o aparecimento da pele seca.

 

“A pele hidratada ajuda a promover um microbioma saudável. A pele seca conduz ao desenvolvimento excessivo de bactérias problemáticas, que resultam em inflamação, e não beneficia da ação de um microbioma saudável.”

Dr. Zac Handler

Como proteger o seu microbioma da pele e prevenir a pele seca

Proteger as bactérias boas da sua pele é agora mais fácil com Sanex e a sua nova gama de produtos Sanex BiomeProtect. Esta gama foi desenvolvida especificamente para fortalecer a barreira da pele e reter a sua hidratação natural para tratar a pele seca. A fórmula inclui um complexo exclusivo de prebióticos e pós-bióticos que protege as bactérias boas, limita a ação das bactérias más e melhora a hidratação e a barreira natural da sua pele.

Se tiver pele seca, ou mesmo extremamente seca, esta pode ter origem no desequilíbrio do seu microbioma. Experimente o Gel de banho hidratante Sanex BiomeProtect Dermo, desenvolvido para estimular a hidratação natural, enquanto fortalece o microbioma – a primeira linha de defesa da sua pele.

Se tem a pele muito seca e precisa de algo mais para a manter hidratada, experimente o Óleo reparador BiomeProtect Atopicare da Sanex. Trata-se de um óleo de banho com 0% de sulfatos, desenvolvido para limpar a pele enquanto restaura a sua barreira natural. Esta fórmula ajuda a acalmar o prurido e a combater as irritações causadas pela pele seca.

Qual é o impacto que a melhoria do seu microbioma tem na pele seca?

A Sanex realizou diversos estudos de consumidor para avaliar a perceção dos consumidores relativamente aos novos produtos Sanex BiomeProtect. A resposta foi esmagadoramente positiva. Os participantes no estudo referiram que os produtos Sanex BiomeProtect aliviaram a sensação de secura da pele e que até parecia que deixavam uma fina camada hidratante na pele.

Se está com pele seca, pode muito bem ser resultado do seu microbioma, pelo que é importante mantê-lo equilibrado e saudável com os produtos certos.

Referências

https://www.mindfood.com/article/everything-you-need-to-know-about-your-skins-microbiome/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33026777/

PARTILHAR ESTE ARTIGO