homens

Dicas de cuidados com a pele: Todos os homens deviam usar hidratante na pele

Para apaziguar a pele seca, suavizar as linhas do rosto e aumentar o conforto da pele, os cremes hidratantes devem fazer parte da rotina de cuidados diários dos homens. Leia mais para saber como a hidratação da pele pode melhorar o seu bem-estar.

Creme hidratante para homens: Saiba por que é tão importante

Com o passar dos anos, a nossa a pele perde naturalmente colagénio e elastina − as proteínas responsáveis pela hidratação da pele e pelo seu aspeto suave e elástico. Começamos a ver sinais de envelhecimento, como pele flácida, linhas de expressão e rugas. A boa notícia é que pode ajudar a pele a substituir alguma da hidratação perdida através da aplicação diária de um creme hidratante. Este acréscimo de hidratação também atenua os sinais de envelhecimento.

Dicas de cuidados com a pele: Todos os homens deviam usar hidratante na pele

Os hidratantes podem proteger a pele dos homens das agressões ambientais

As mudanças de estação e a humidade também afetam os níveis de hidratação da pele. No inverno, a pele enfrenta temperaturas muito frias no exterior e temperaturas quentes artificias no interior dos edifícios. Ambas podem tornar a pela mais seca. A aplicação de um produto hidratante adequado para homens todas as manhãs e todas as noites ajuda a manter a pele suave e elástica.

Além disso, os radicais livres criados pelos agressores ambientais, como a poluição e os raios UVA E UVB, podem causar danos estruturais profundos, acelerando o ritmo com que o colagénio é destruído de forma natural. É por isso importante usar ao longo de todo o ano um creme hidratante no rosto com proteção contra os raios UVA e UVB (os raios UVA podem danificar a pele mesmo com tempo cinzento e nublado). Quanto maior for o FPS, maior será a proteção e melhor ficará a sua pele ao longo do tempo. Também deve procurar fórmulas que contenham antioxidantes como a vitamina C, pois ajudam a defender a pele dos danos causados pelos radicais livres.

Encontre o hidratante certo para si

De igual modo, importa encontrar um hidratante adequado para o seu tipo de pele. As peles mais secas requerem uma fórmula rica em lípidos e ingredientes suaves como a manteiga de karité e a glicerina, enquanto as peles oleosas beneficiam da aplicação de fórmulas leves à base de água e com acabamentos mate. Um hidratante adequado vai ajudar a controlar os níveis sebosos e a congestão dos poros, especialmente se tiver propensão para erupções cutâneas.

As loções para homem mantêm o corpo hidratado

Não é apenas o rosto que necessita de hidratação. A pele do corpo também pode ficar seca. A pele seca pode ser combatida com um gel de duche hidratante como o Dermo Revitalising da Sanex, que contém óleos dermatológicos que ajudam a restaurar o equilíbrio de hidratação natural da pele. Após o duche matinal, aplique uma loção corporal leve.

PARTILHAR ESTE ARTIGO

about the expert

Conselhos Dos Especialistas

Dr Zac Handler

O excesso de limpeza da pele com sabonetes e produtos agressivos pode remover os seus lípidos e óleos essenciais.