SEUS RESULTADOS

Hey Poderá ter Pele normal

A pele normal é uma pele saudável, que está em condições ideais para exercer as suas funções essenciais. Suave, firme e versátil, a pele normal está bem hidratada e equilibrada, livre de lesões e sinais de sensibilidade. É suave e elástica, e os poros são quase invisíveis.

Para manter a pele normal nas melhores condições, procure produtos que respeitem e reforcem a barreira natural da sua pele, também conhecida como microbioma. Mantenha as defesas da sua pele hidratando-a regularmente e utilizando cremes com fator de proteção solar para a proteger contra os raios UV.

Vivo na cidade

A pele normal pode reagir adversamente à poluição atmosférica, aos raios UV e ao stress de uma vida cosmopolita. Para reforçar a barreira natural da sua pele, mantenha-a profundamente limpa, hidratada e aplique protetor solar diariamente.

Estou regularmente sob exposição a aparelhos de ar condicionado/
aquecimento central

A exposição a equipamentos de aquecimento central pode secar as camadas exterior e interior da pele. Uma hidratação intensa pode ajudar a manter a condição ideal da sua pele e a reduzir a escamação e a comichão.

Fumo regularmente

Fumar regularmente reduz a oxigenação da pele, tornando-a mais seca e propensa ao envelhecimento prematuro e ao aparecimento de rídulas e rugas, além de intensificar a formação de cicatrizes e a pigmentação. Provoca a destruição do colagénio e uma maior sensibilidade aos raios UV.

Bebo menos de 8 copos de água por dia

Beber água é essencial para a saúde em geral, mas sobretudo para hidratar a nossa pele. Recomendamos o consumo diário de quantidades adequadas de água para manter a sua pele saudável a partir do interior.

Factos sobre a pele normal

FACTO 1

Embora a pele normal não costume apresentar problemas, por vezes, em determinada altura do ano, as pessoas podem sentir algum tipo de problema ou desequilíbrio. A pele é um órgão vivo que é afetado por fatores externos e internos, pelo que é normal que ocorram alterações e que a condição da pele tenha flutuações

FACTO 2

Algumas pessoas com um tipo de pele normal têm uma pele equilibrada, embora possa ser um pouco oleosa na chamada “zona T” (testa, nariz e queixo)

FACTO 3

Rotinas de cuidados da pele regulares ajudam a manter o equilíbrio normal da sua pele

FACTO 4

As alterações climáticas afetam a condição da pele, pelo que é importante adaptar a sua rotina à estação do ano

A sua rotina

Primeiro passo

Utilize produtos delicados que limpem eficazmente sem desgastar a barreira protetora da pele, como um sabonete ou gel que preserve o microbioma e que ajude a reter a hidratação natural da pele, reforçando as suas defesas naturais.

Segundo passo

Tal como em qualquer tipo de pele, é extremamente importante aplicar um protetor UV para manter a pele saudável. Aplique um protetor solar sempre que se expuser ao sol e lembre-se de hidratar regularmente a pele com uma loção delicada à base de água.

Terceiro passo

A forma mais simples e melhor de manter uma tez luminosa é beber muita água. Beber água ajuda a libertar naturalmente as toxinas, prevenir o envelhecimento prematuro, manter o equilíbrio normal do pH, estimular a regeneração mais rápida e mesmo realçar o seu tom de pele.